Social

Informativos

Laticínios Kiformaggio preocupada com o Meio Ambiente investe em Alta performance no tratamento de seus efluentes.

18 May

0

   A preocupação e a responsabilidade ambiental é um dos principais valores da Laticínios Kiformaggio. “ Precisamos fazer o trabalho mas pensar no meio ambiente de uma forma que as futuras gerações não sejam afetadas”, ressalta Humberto Doering Brustolin, Sócio- Diretor da Laticínios Kiformaggio.

Para desenvolver um tratamento sustentável de efluentes, é necessário visualizar o sistema em um sentido amplo. Além dos aspectos energéticos, dos custos e desempenho, questões sociais e de reciclagem são importantes para selecionar um sistema apropriado. Isso requer uma abordagem multidisciplinar em que os engenheiros cooperam com cientistas sociais, economistas, biólogos, autoridades de saúde e o público.

Para o Eng. Ivan Sganderla, CEO do Grupo Genética e um dos cientistas que auxiliou no projeto para a estação de tratamento de efluente do Laticínio Kiformagio, tudo foi cuidadosamente pensado no conceito "projetos sustentáveis = projetos inteligentes", ou seja, projetar estações de tratamento de efluentes com aplicação simultânea de biotecnologia, onde os resultados são estações com geração minimizada de lodo para disposição, sem utilização de produtos químicos, menor custo energético, com efluente tratado de elevada qualidade.

Segundo a empresa que presta Assessoria Ambiental, Brancher Ambiental e Solar, através dos Engenheiros Ronaldo Brancher e Ezequiel Kleinschmitt,  são três os tipos de tratamentos utilizados na Laticínios Kiformaggio.

Confira as imagens e conheça um pouco de cada etapa de tratamento e sua funcionalidade.


TRATAMENTO ANAERÓBICO


Esta etapa do tratamento substituiu um flotador físico-químico, cujo qual utilizava elevadas cargas de produtos químicos com excesso de geração de lodo para disposição.

O tratamento anaeróbico é caracterizado pelo processo de digestão de matéria orgânica em ambiente anaeróbio, ou seja, na ausência de oxigênio. É caracterizado pela transformação da matéria orgânica em compostos mais simples, havendo a remoção da demanda bioquímica de oxigênio.


TRATAMENTO AERADO FACULTATIVO


A lagoa aerada facultativa utiliza apenas fenômenos naturais de degradação microbiológica. Sistema de tratamento biológico em que a estabilização da matéria orgânica ocorre em duas camadas, sendo a superior aeróbia e a inferior anaeróbia facultativa. Para otimizar o processo de aeração aplicou-se sistema avançado de difusão de ar por microbolhas, acelerando a fermentação do sistema.


POLIMENTO DAS ÁGUAS


A lagoa de polimento, serve para realizar o polimento da água/efluente, visando remoção de patogênicos, estabilização, ajuste de pH, entre outros.

Fonte: Fotos Crédito:Ronaldo Brancher


Comentários
Nenhum comentário
Comente
Participe do nosso site!

Entre em contato com a Central de Atendimento Kiformaggio para tirar dúvidas, solicitar informações ou fazer sua sugestão.

Copyright ® Queijos Kiformaggio - Todos os direitos reservados.

Trabalhe na Kiformaggio

Matriz - Rodovia RS-406 Km 16, Distrito Industrial 99600-000 - Nonoai - RS - Brasil

Filial - Rua Buarque de Macedo, 2498, Ponte Seca 95185-000 - Carlos Barbosa - RS - Brasil

(54) 3362-1469 | (54) 3461-6609